Pesquise

26.9.06

saudade... é o que fica.


Sapatos à mão e cabelos ao vento

Olhe só, aquele menino chegando com os sapatos nas mãos.
Olhe só, aquele menino chegando, com o cabelo ao vento, cobrindo os olhos.

Olhe só, como aquele menino, que vem chegando, está pálido.
De onde será que ele vem?
Será de muito longe?
Ou de tão perto que não podíamos mais notá-lo?
Ou será que ele vem de tantos lugares que nem podemos imaginar?

Ouça o que esse menino que chegou tem a dizer.
Ouça com atenção, parece importante o que ele tem a dizer.

Ouviram com atenção o que tinha ele a nos dizer?
Gravaram bem o que ele disse?
Viram, como era mesmo importante o que ele tinha a nos dizer?

Para onde será que vai aquele menino que vinha chegando,
Com os sapatos nas mãos e algo a nos dizer?

Será que ele vai voltar para o lugar de onde veio?
Parece ser longe do sol, não?

Ou será que ele irá para outro, mais quente e aconchegante?

Não sei. Não sabemos. Sei que ele partiu depressa,
Após nos dizer algo importante,
E não sabemos quando ou se irá voltar...


Por: Marco Vicente Dotto Köhler – 04/11/2005.

3 comentários:

Ricky disse...

pois é, a GloboNews faz propaganda do meu blog...

sobre essa coisa do nome tem uma historia interessante. Quando criei primeiramente esse espaço eu iria hospedá-lo no blogger brasil, que estava começando, um portal do globo.com, porque eu fazia umas coisas para o globo.com.

Mas vetaram minha hospedagem lá alegando que meu blog (que chamaram de site) seria uma paródia do globonews! Eu teria que trocar de nome!

Obrigado pelos elogios.
Graças ao seu comentário vim aqui conhecer seus textos e passear pelos seus poemas. Legal!

Cintia disse...

Ah, e o que foi que o menino disse? Fiquei sem saber... ;o)

Anônimo disse...

Muito bom Marco!