Pesquise

8.10.06

Desentendimento...

Estava ele com os amigos no barzinho, relaxando e tomando chá de maçã com canela, enquanto alguns bebiam chá de flores do campo e outros aproveitavam o de frutas vermelhas, após um exaustivo jogo de xadrez, quando algo vibrou em cima da mesa, fazendo o líquido em sua xícara ondular como um lago atingido por um punhado de pequenas pedras.
Era o telefone celular, implacável.
- alô?
- oi, querido, que saudade...
- oi, amor, como você está?
- estou bem, e você?
- um pouco exausto após escapar de oito xeques e três avanços da rainha e uma dezena de perigosos ataques das torres e bispos...
- mas você venceu?
- sim, consegui um xeque mate na terceira hora da batalha. – e continuou - bom, não é mesmo?
- ótimo, querido, muito bom, mesmo!
- onde você está agora, meu amor?
- no banheiro, querida.
- no banheiro?
- é, sabe como é... o chá...
- em que banheiro você está?
- como em que banheiro? No banheiro de casa.
- da sua casa?
- isso no...
- não! Eu estou no banheiro da tua casa!
- mas...
- mas, nada! Não venha com desculpas! Não agüento mais essas tuas partidas de xadrez, os chás, onde já se viu uma coisa dessas?
- mas, querida, é que eu...
- é que você, não! Não me faça ouvir isso!
- está bem, prometo que...
- você não promete mais nada! Acabou!
- não, não faça isso...
- não sou eu...
- mas você disse que acabou!
- acabou a bateria do telefone! Quando você voltar para casa, não esqueça do tabuleiro.
- ta bom, mais alguma coisa?
- não, era isso, um beijo. Te amo.
- também te amo, querida.
- tchau.

Silêncio. Não houve resposta alguma, a bateria acabara.
__
Por Marco Vicente Dotto Köhler

5 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada!
Me adicione se desejar melinamorais@hotmail.com
Fique em paz e continue escrevendo :)

Anônimo disse...

que coooisa, rs
beijos!

Anônimo disse...

Muito bom caboclo! Grande jogada no final!!!

Abraços!

Anônimo disse...

Hehe adoro estas conversas maradas...

Anônimo disse...

Grande Marco


pois eh... muito massa... ela tava na casa errada!!!rsrsrss
massa...

abraço... agora fica mais facil... com o emeio certo...(incrivelmente alguns sites culturais estão escrevendo e-mail da forma que eu escrevi anteriormente...)