Pesquise

29.7.11

Complicar o simples

Tem sites que parecem querer dificultar a vida de quem navaga por eles, pois estão cheios de links mas sem informar direito onde está cada coisa.

Exemplo disso, é a página da ESPN. Ótimo canal de tv, único do Brasil que transmite AMA Motocross, X-Games, coisas que nem se sabe que existe em canais da tv aberta e dos demais de esportes da tv por assinatura.

Mas o site é uma tristeza só. Na transmissão da tv o apresentador convida o telespectador a participar pelo site, informa o endereço e você acessa e simplesmente não há informação clara de onde está o local para participação.

Hoje gostaria de ter participado da transmissão, incentivando a continuidade das transmissões e também dar um pitaco de chato e reclamar da quantidade excessiva de intervalos, fazendo com que se perca quase a metade das provas que estão sendo mostradas ao vivo.

É informação demais, e ao mesmo tempo de menos. Posso estar sendo um puta chato, mas creio que deveria ser mais fácil entender o layout de um site, ainda mais um de uma rede de tv com tamanha estrutura.

Talvez sigam a filosofia de alguns professores que profetizam, para terror dos alunos: "para que simplificar, se eu posso complicar?"


_____
Por Marco Vicente Dotto Köhler, julho 2011

Um comentário:

Kelvim Vargas Inácio disse...

Concordo. Alguns sites não são nada objetivos. Nada mesmo...
Abraço!