Pesquise

13.2.08

Desculpas de um esquecido.

Quando se esquece de ligar para um grande amigo para parabenizá-lo pelo aniversário, pode-se justificar esse esquecimento de várias maneiras. É só ligar para ele e escolher uma justificativa plausível.

Há diferentes tipos de desculpas, tais como as falhas eletrônicas, que são desculpas “modernas”:
1) o Orkut, maldito, não me avisou!
2) o lembrete do celular não funcionou;
3) meu celular é novo e não consegui programar o lembrete;
4) a bateria do celular explodiu, assim, BUM! Não deu tempo de salvar nada;
5) minha agenda eletrônica pifou;
6) eu liguei, mas teu celular estava sempre fora de área ou desligado;
7) minha Internet não conectava, o celular não ligava, e o telefone público não discava!

Há as “falhas” nos meios tradicionais e não-eletrônicos de lembretes de datas:
8) perdi minha agenda (de papel);
9) roubaram meu estimado calendário com as datas de aniversários assinaladas;

Se ele não se convencer com essas desculpas tão verossímeis quanto a tua cara, você pode começar apelar e dizer:
10) tá bom, fui seqüestrado. Só não falei nada para não te preocupar e por isso dei aquelas desculpas esfarrapadas;
11) estou sofrendo de amnésia e não sei nem quem sou. Por falar nisso, quem é você? por que estou te ligando mesmo?
12) meu cérebro teve um colapso. Os médicos asseguram que é o bug do milênio, atrasado;
13) fui abduzido por alienígenas e estou mandando esta mensagem pra dizer que o espaço longínquo não é tão ruim assim... e que o atraso dos parabéns é culpa dos anos-luz...

Se depois de tantas opções tão aceitáveis e fáceis de se acreditar, ainda assim ele desconfiar da veracidade das justificativas, é melhor contar logo a verdade e abrir o coração: Meu amigo, esqueci teu aniversário! Mas tu sabes que lembro de ti o ano todo. Porém, como sou muito desligado, passou teu aniversário e não te liguei, não mandei mensagem, nem pelo celular, nem no Orkut, nem por telegrama ou coisa que os valha. Então, o que posso fazer é dar os parabéns atrasados e desejar, com juros e mora, tudo de bom pra você nesse novo ano da tua vida e quem sabe até publicar um post no meu blog sobre desculpas de um esquecido.

Certamente teu amigo vai entender e aceitar os parabéns atrasados, até porque ele é teu amigo há mais de vinte anos e essa não foi a primeira vez que você esqueceu do aniversário dele.

____
Por MarcoVicente Dotto Köhler, fevereiro de 2008.

14 comentários:

Mau Haas disse...

Bah, que do caralho!!! Muito massa... e, porsupuesto, ta entendido.... heheheheh

Abração Cabocoloco!!! Obrigado!

JKishin disse...

a 13° é a melhor; se nada der certo, culpe os alienígenas! É a primeira desculpa da minha lista, heheh
bjkas : )))

Caco disse...

Se eu fosse o amigo em questão, teria perdoado e aceitado um abraço honesto. E ficaríamos prontos para um chopp. Espero que tenha acontecido isto com vocês. Abraço e bom domingo.

Fê Savino disse...

Eu sei como isso é, pois vivo esquecendo os aniversários. Mas não é por mal e nem por culpa de todos os meios existentes para que eles não sejam esquecidos, mas porque vivo correndo e perdida nos dias que, quando lembro, já é tarde demais. No entanto, os amigos de verdade que me conhecem e sabem da vida diária que eu levo, parecem entender... ainda bem, né?! hehe
Bjinhosssss

Elton555 disse...

Grande Marcolino. Genial esse post. Como o(a) leitor(a) jkishin, adorei a 13ª "desculpa". Mas quero contribuir com esse teu comentário. Vamos as suposições:

1)O aniversário em questão é do Mau, que foi no dia 4 de fevereiro;

2) Teu post só foi publicado em 13 de fevereiro, ou seja, nove dias depois;

3)Digamos que tu só teve acesso a internet (ou qualquer outro meio cibernetico) para acessar teu blog no momento em que tu chegaste ao destino final. Isso significa que foram 4,5 dias de viagem de ida (velocidade da luz = 1.079.252.848,8 km/h) e outros 4,5 dias de viagem para o sinal da tua publicação chegar a terra;

4)Tu estavas a mais de 116 bilhões de quilômetros de distância da Terra.

Realmente, acho que o Mau te perdoa

NOTA: comentário inútil que seria bem aceito em uma conversa no msn durante uma madrugada, não é mesmo?

Abração!

Elton555 disse...

Realmente, o aniversário do Mau é dia 5 de fevereiro. Tira aí meio dia.

Em relação a postar a foto sem texto e título... não sei como eu fiz. foi tão simples que nem prestei atenção. Acho que é só postar e pronto.

Abração

Mau Haas disse...

hahahahahah.... o cálculo do louco do 555 é o mais louco possível entre dois loucos que são vcs dois loucos!!!!

116 bilhões de km!!!!!

E meu aniversário foi dia 5 de fev... hahahah

pode refazer a matemática aí magreza!!! heheheh

Flavia Melissa disse...

eu sempre esqueço aniversários. por isso adoro quando se esquecem do meu. vira quase moeda de troca, não preciso esquentar a cabeça com fulana esse ano, UFA!

beijocas.

Zé Gota disse...

bundones!!!
Não sei se o kelvim falou contigo sobre o pacto de análise textual q nós fizemos...
é assim, a cada texto q um postar o outro vai lá e dá sua opinião sincera, q q tu acha... bom, tu querendo ou não eu vou fazer isso nos teus, hehe, e gostaria q tu fizesse isso nos meus textos tbem...
falando deste, eu achei muito engraçado, pq tu tinha comewntado dele mas não tinha falado o conteudo, hehe
q besteirada!!!!
e cara... tu é muito seqüela!!!

angelo disse...

é seqüela mesmo...
que coisa de pirado...
só tu, para escrever esse tipo de coisa...
flw

Kelvim Vargas Inácio disse...

Cara, se alguém pedisse para mim defini-lo, com toda a certeza do mundo eu pediria a essa pessoa que lesse este teu texto.
Quem te conhece bem sabe que só você poderia tê-lo escrito.
Muito engraçado... Legal mesmo.
Abraço.

Mafas disse...

Culpar os alienigenas é uma boa! xD

Esse é meu 'brog'.
Tá no começo ainda, não entro todo dia pra postar, a não ser quando não tenho realmente nada pra fazer, a inspiração tá boa (coisa que não vem acontecendo ultimamente) ou quero simplismente escrever algo.
Não tem assunto especifico, sabe, mas sei lá..
Se tem gente que acha graça ficar fuçando a vida das pessoas no orkut, meu blog pode até não ser tão inutil assim!
EXISTE LOUCO PRA TUDO!

Bjão Marco!

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado

chicodotto disse...

Meu amigo, esqueci teu aniversário! Mas tu sabes que lembro de ti o ano todo. Porém, como sou muito desligado, passou teu aniversário e não te liguei, não mandei mensagem, nem pelo celular, nem no Orkut, nem por telegrama ou coisa que os valha. Então, o que posso fazer é dar os parabéns atrasados e desejar, com juros e mora, tudo de bom pra você nesse novo ano da tua vida... eheh