Pesquise

8.2.08

Raspa tudo!

A empresa decidiu proibir empregados de deixarem a barba, pois, segundo estudo realizado pelo setor de Recursos Humanos e uma empresa de logística, estes consomem em média dois papéis toalha a mais que uma pessoa sem barba para secar o rosto, o que, no final do ano, acaba gerando um custo considerável a mais para o empregador.
Outra alternativa efetiva, do ponto de vista do empregador, claro, foi permitir empregados com barba, desde que não utilizem o banheiro para lavar o rosto, ou, lavando-o, não seque com toalhas de papel.

Dessa forma, a empresa conseguiu as seguintes façanhas: reduziu custos com papel-toalha; tem um inimigo mortal na Presidência da República; está com déficit de empregados após o apoio da CUT aos empregados barbudos; os empregados barbados que permanecem na empresa têm fama de cara-suja e a empresa, que até então tinha grande renome nacional e internacional, conseguiu o apelido infame de "raspadinha".

Dizem as más línguas que advogados estão à procura dos empregados atingidos por essa infeliz decisão da "raspadinha", para convencê-los de que têm direito a indenização por dano moral.

Talvez não tenham se dado conta, os mentores da "genial" idéia, que seria mais fácil substituir o papel-toalha por outro tipo de toalha, tal como aquelas de pano que ficam em rolos e podem ser lavadas e reutilizadas, ou secadores de ar.
____
Por Marco Vicente Dotto Köhler, fevereiro de 2008.

2 comentários:

Elton555 disse...

Isso só pode ser piada. E de mau gosto! O Mau, por exemplo, se quisesse deixar a barba crescer, não poderia trabalhar nessa distinta empresa! O que é isso, companheiro?

Mau Haas disse...

O pior é que os caras se acham os maiores espertões do mundo. Economizamos muito dinheiro!
E os bocó nem pensaram no que tu pensou: toalhas de pano ou secador de ar! Fácil! Simples! Tá, blz, o secador ia gastar mais energia... e as toalhas de pano ficam nojentas se não forem trocadas meio direto... aaaaaah, mas os caras pedirem pra cortar a barba, nada a ver!!!
Eu, por exemplo, queria ter barba e não tenho. Imagina se eu trampo num lugar desses e tenho barba(!)... teria que desistir do meu sonho!!! Tá loco!
Cada coisa que aparece por aí....