Pesquise

22.3.10

Namoros

Quero seguir, você quer ficar
Você foi por aqui, eu, por lá.
Quero partir, você não quer aceitar.
O tempo um dia dirá quem terá acertado

Escrevo no escuro, sem poder enxergar
Escrevo no escuro, para poder continuar
Me sento no escuro para poder pensar
Penso na escuridão, para poder me acalmar.

A tempestade interrompe a escuridão no horizonte.
Mais um segundo e a noite reaparece
Para o dia poder amanhecer.

A noite, laranja, imita o dia.
Na sombra o dia namora a noite.

A sujeira namora o brilho da limpeza
E a limpeza espera a sujeira
Para poder se valorizar
O que não faz sentido namora a lógica
Para se fazer entender!

O fogo namora a fumaça
E a fumaça espera o fogo, para poder existir
A noite namora o amanhecer
O alvorecer traz o dia
Que se arrasta para poder anoitecer

Tenho escrito a esmo
Do mesmo jeito que tenho vivido:
Sem saber por onde começar
Nem para onde ir!


___
Por Marco Vicente Dotto Köhler, algum dia de 2010

Nenhum comentário: