Pesquise

22.3.07

O traidor

O ônibus estava no meio do caminho, no trajeto de aproximadamente 50 km, que percorria diariamente.
Estava lotado, mas sem ninguém em pé. Naquele horário era normal que estivesse lotado, pois era o horário que os estudantes voltavam da faculdade na cidade vizinha. Nesse dia, não fora diferente.
Um casal, sentado na parte mais à frente, poltronas 7 e 8, mais ou menos, estava a conversar, normalmente. Normalmente para um casal apaixonado, pois estavam sempre trocando beijinhos, afagos e olhares que só se vê em casais apaixonados.
De repente, a namorada, uma moça, já com seus vinte e tantos anos, afasta-se de seu namorado, quase se encostando na janela, e pergunta, entre a incredulidade e a indignação:
- como é que é?! Esteve com ela essa noite de novo?
- mas foi só para dormir – tentou explicar ele.
- “só para dormir”? Quanto cinismo! Que cara-de-pau você, hein! Seu canalha! Cafajeste!
- amorzinho, já disse, gosto dela, mas só para dormir, não tenho mais nada com ela.
- não acredito que você fez isso e ainda tem a coragem... coragem, não! Safadeza, de me contar. E ainda se desculpa, dizendo que é “só para dormir”! que “não tem nada com ela”! I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL!! – já entre dentes, tremendo de raiva.
- mas, meu bem – tentou ele novamente – o que é que tem demais nisso? Gosto de passar uma noitezinha com ela de vez em quando. É bom.
- inacreditável, mesmo! Vou esganar você! Torcer teu pescoço! O que é que você estava pensando, hein?!
- mas...
- chega de “mas”! “mas isso”, “mas aquilo”! Credo! Você deveria se envergonhar de dormir com ela. Com E-LA! Ainda se fosse outra... hah! Mas não, tinha que ser justamente ela, aquela maldita camiseta daquela banda que não suporto! Nem o nome quero dizer! Uich! Que ódio!
- amor, não fica assim.
- não me venha com mais desculpas, já te falei sobre isso. Você sabe muito bem que...

As luzes do corredor forma acesas. Era o meu ponto. Desci. Fiquei curioso para saber qual banda pode ser assim tão odiada...
_______
Por Marco Vicente Dotto Köhler

Um comentário:

marcos disse...

Bom motivo fazer um bolão.

Curti muito o seu blog. Volto aqui para saber das novidades. Cheguei aqui pelo blog do Formador de Opinião.

Abraço & stay curious.