Pesquise

10.9.11

Atualizações para um defunto amigo

Hoje faz 7 anos que Darlan, meu primo e irmão, morreu. Sim, dizem que vamos dessa para uma melhor. Assim espero.















Foto: Maurício Haas (foto da foto e porta retrato, meus hehe)


Carta a um amigo distante (ou não)

Escrevo hoje para ti, meu amigo, para, caso não saiba, ficar por de
ntro de alguns ocorridos desde que você "zarpou", como dizia o Chico, lembrado dias atrás pelo nosso amigo-irmão Mau.
Não é uma atualização do tipo retrospectiva, da Globo, é mais pessoal, é sobre o que imagino que você realmente gostaria de saber.



Vamos lá:

em 2005, o Internacional foi, finalmente, após quase três décadas, Campeão Brasileiro de futebol, mas não levou. Teve um tapetaço, escândalo de arbitragem e um favorecimento escancarado do Corínthians, que, após escandalosa passividade da mídia, foi considerado o campeão brasileiro, sem questionamentos.

Quer dizer, até teve, na "Justiça", a favor dos interesses do Inter, que foi ameaçado de não poder participar de nenhuma competição oficial, e, pasme, revire-se mais ainda de ódio, e de, caso levasse adiante aquele "impropério" contra o todo poderoso Ricardo Teixeira e o curíntia, impediria também o Brasil de participar da Copa do Mundo da Alemanha, no ano seguinte.

Bom, 2006 foi um ótimo ano: Lula foi reeleito Presidente do Brasil, e o Inter sagrou-se Campeão da Libertadores da América, com dois jogos épicos nas finais contra o São Paulo, com direito a narração do Pedro Ernesto Denardin em que sentencia, após gol de Rafael Sóbis, que o Inter rasga e pisa na camisa do São Paulo. Épico, emocionante, simplesmente demais. Pena não ter visto aqui desse plano terreno, Darlan.

Ainda em 2006, Justiça foi feita e o Corínthians foi rebaixado à segunda divisão, com ajuda imprescindível do Inter e, para nossa surpresa, também do co-irmão Grêmio.

No final do ano, nosso amado Colorado venceu o todo poderoso Barcelona na final do Mundial Interclubes, em Tóquio. Foi espetacularmente bom vencer o melhor time do mundo, ainda mais por não deixar o gremista Ronaldinho Gaúcho manchar esse momento histórico do Sport Club Internacional.

Quanto ao Brasil na Copa... bom, melhor se não tivesse ido. Foi deprimente, de dar sono. Acabei torcendo para a Argentina e depois para a Itália.

2007.... não lembro muita coisa interessante desse ano para te contar. Ah, sim! Passei em um concurso público e agora sou Servidor do TJ em Lauro Müller, onde muita gente tem saudade de ti.

Depois disso, acho que você gostaria de ter ido ao meu baile de formatura desse que vos fala, talvez ido junto a uma viagem de bicicleta que fiz parcialmente, pois acabei voltando antes do planejado.

Em 2010, o Inter foi novamente campeão da Libertadores, vencendo o São Paulo nas semi-finais e o poderoso... não lembro, do México, na final. Foi muito bom, com direito a carreata com 3 carros em Lauro Müller (carreta essa três vezes maior que a de 2011, quando vencemos o campeonato Gaúcho, com "carreata de um carro só", mas com muito amor, barulho e bandeira hehe).

ah! Espanha campeã do mundo de futebol, com um futebol de dar gosto de ver... simplesmente moendo a pau!

O PT continou na Presidência da República, elegendo Dilma Roussef a primeira mulher Presidenta. Até agora, parece tudo nos conformes, apesar das tentativas virulentas da direita, que não se conforma....

Agora fiasco que ainda bem que você não esteve aqui para sofrer com gozações de gremistas, principalmente as que sofreria por parte do Mau, que iria te sacanear muito: o Inter foi para as finais do mundial, que é disputado com 4 times, vencedores disputam a final. o Inter perdeu para o espetacular Mazembe, do Congo, no que foi chamado de "Mazembaço" e rendeu aos gremistas o título de torcida mais feliz do ano. Pois é...

Em 2011, os EUA mataram o Osama Bin Laden e jogaram o corpo no oceano. Vai saber, né?. ah! elegeram um presidente democrata, finalmente, e é o primeiro negro da História a assumir tal posto. Espero que se reelega para ter tempo de cumprir a promessa de extinguir Guantánamo.

Resumão

Enfim: o Dani, meu primo-irmão e teu irmão de sangue, casou com a Eve, que acho que você conheceu, e nesse ano compraram uma casa e daqui a pouco ele se forma na faculdade. Tua mãe graduou-se pedagoga, dois anos atrás. O Chico casou com uma baiana muito querida, a Sil, e moram em São Paulo, em Barueri, se não me engano. a Mari casou e descasou e tá melhor agora, na minha opinião. A Débora também casou e é mamãe. o Gabri também casou e tá "xonado". o Elton casou e cobre motocross, junto com o Mau, que não casou e continua gremista! =D

Bom, acho que é desnecessário dizer que a vó Rosa morreu, pois certamente estão lendo esse texto fajuto juntos. Aproveita e manda um beijão pra ela.

O que faltou

Certamente faltou falar muito das catástrofes climáticas, de uma crise financeira que quase repetiu a de 1929, de alguns escândalos de corrupção, de malucos que entram atirando em escolas, de enormes quantidades de drogas apreendidas, enquanto o tráfico continua a aumentar seu poderio, de erros de arbitragem a favor dos clubes de São Paulo e do Rio; faltou falar do Itaquerão, do Ricardo Teixeira, do show dos membros restantes do Led Zeppelin, e de muito mais.

Constatação

Na verdade, agora que acabei de escrever, acho que os fatos a que dei mais importância não foram os que creio que tu perdeu, mas sim os momentos que eu gostaria de ter compartilhado contigo, aqui, no mesmo plano, pois sei, no fundo, que tu sabe de tudo isso que te contei e mais um pouco, e que, de uma forma ou de outra, estava aqui dando gargalhada nas horas boas, nos dando força nas ruins e trazendo calma nas horas de raiva.

Então, quem sabe, até dezembro de 2012, quando dizem que o mundo vai acabar. o problema é que vai ser tanta gente morta ao mesmo tempo que vai ser difícil te encontrar. Qualquer coisa, nos encontramos pairando onde hoje é o Beira Rio.

Um Grande Abraço, do primo-irmão, Marco.
10 de setembro de 2011.

Ps.: Darlan, me desculpe, mas, sim, Tangerine é linda, mas Stairway to Heaven mata a pau! =D

7.9.11

Prorrogador de prazeres.

Essa expressão, "prorrogador de prazeres", é atribuída ao personagem principal do filme "Vanilla Sky", de 2001, refilmagem de "Abra os Olhos", original espanhol de 1997.

Às vezes penso que também sou uma espécie de prorrogador de prazer, que gosta de adiar o prazer, curtir o momento que vem antes.
Refiro-me ao prazer latu sensu, sem restrição à provável conexão que o leitor fará com o prazer sexual.

Falo do prazer em provar um capuccino de Alpino, que há muito desejo e finalmente comprei; do prazer em andar de bicicleta após tempos impedido por algum problema físico; de jogar futebol com a bola nova que ganhei no natal passado, etc., e, também, claro, o momento anterior ao orgasmo, certamente também é de um prazer imenso, que merece considerações à parte.

Enfim, esse texto é sobre uma moto. Ter uma motocicleta é sonho antigo, que finalmente consegui realizar. Mas ainda não está realizado por completo. A moto está na garagem, paradinha, esperando pela primeira volta nas ruas com seu novo parceiro.

A causa principal de ainda não ter andado é a chuva, que não tem dado trégua. Mas estou curtindo esse clima pré-prazer, que, espero, dará ainda melhor sabor e mais gosto ao momento da primeira motocada por aí.

E você, é também um(a) prorrogador(a) de prazer?


_____
Marco Vicente Dotto Köhler, setembro de 2011.